Ortopedistas do Rio recebem prêmio

Dr. Karlos Mesquita recebe o prêmio Nicolas Andry 2012 em evento que também homenageou o Dr. Edilberto Ramalho.

PRÊMIO
O prêmio Nicolas Andry 2012 foi entregue ao Dr. Karlos Mesquita durante a realização da 42ª edição da prova da SBOT (TEOT), em janeiro deste ano. O especialista foi declarado Personalidade Ortopédica do Ano de 2012 em novembro do ano passado durante o Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia em Salvador. A escolha foi feita pelos Ortopedistas de todo o Brasil que votaram, de forma espontânea, durante a ocasião do pleito para a presidência da SBOT.

“Fico muito honrado com a premiação, principalmente porque é uma escolha espontânea, não há campanha ou indicação para o prêmio e os colegas não são obrigados a votar. Se a lembrança do meu nome está associada ao meu trabalho de muitos anos junto à SBOT, à CET, à CEC, só tenho a dizer que eu devo muito à Sociedade que foi e é fundamental na minha vida profissional, que sem dúvida, impulsionou a minha carreira. Eu tenho muita gratidão pela Sociedade”, declara Dr. Karlos Mesquita, demonstrando também grande satisfação pelo fato de um ortopedista do Rio ter sido lembrado pelos que votaram, uma vez que no Estado de São Paulo, por exemplo, há mais Ortopedistas do que no Rio de Janeiro.

O prêmio Nicolas Andry leva o nome do médico francês que em 1741 criou a palavra ortopedia e é entregue também em outros países como Estados Unidos.

Durante a realização do 42º TEOT o Dr. Edilberto Ramalho, que há 35 anos é um dos organizadores do exame, recebeu uma grandiosa homenagem, dentre outros aspectos, pela sua importante contribuição para a preparação de qualidade dos Ortopedistas brasileiros.