HOSPITAL PEDRO ERNESTO SEDIARÁ PROJETO “O QUE VI DA ORTOPEDIA”

O projeto “O que vi da Ortopedia” terá mais uma edição no dia 15 de maio, às 10h, no Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), ligado a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). A iniciativa tem como proposta resgatar as histórias da ortopedia do Estado reunindo profissionais que contribuíram para o desenvolvimento da área ortopédica no próprio local em que atuaram.

Segundo o presidente da SBOT-RJ, Dr. Marcelo Campos, o Hospital Pedro Ernesto foi escolhido para acolher a segunda edição do ano do “O que vi da Ortopedia” pelo seu destaque na história da especialidade no Rio de Janeiro. “O Serviço foi chefiado muitos anos pelo Dr. Karlos Mesquita, pioneiro em várias áreas de atuação, especialmente na traumatologia, e atualmente membro da Academia Nacional de Medicina. O Prof. José Maurício Carmo, referência na microcirurgia e cirurgia da mão no Brasil, também contribuirá com as histórias que vivenciou no Hospital”, ressaltou.

Estarão presentes os seguintes convidados: Dr. Edson Passos, Dr. Jorge Ribamar, Dr. José Maurício Carmo, Dr. Luiz Azzini, Dr. Nelson Elias, Dr. Renato Graça e Dr. Sérgio Cunha. A mediação do bate-papo ficará por conta dos Drs. Carlos Giesta e Karlos Mesquita.

“O Serviço é pequeno e as pessoas têm muita proximidade. Eu acredito que a conversa entre eles seja muito afetuosa, pois assim que o Serviço sempre foi levado, com muito respeito e dedicação”, completa Dr. Marcelo Campos, convidando a todos para participarem do evento.

“O QUE VI DA ORTOPEDIA” EM VÍDEO

A primeira edição deste ano ocorreu no Hospital Federal dos Servidores do Estado (HSE), um dos primeiros a ter o programa de residência médica no Rio. Confira o registro em vídeo: