SBOT-RJ ELEGE CHAPA PARA 2021

SBOT-RJ elege chapa para 2021

Presidente eleito destaca que aproximação com ortopedistas que terminaram o treinamento é um dos objetivos

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Rio (SBOT-RJ) já possui uma nova diretoria para o ano de 2021. A eleição para a nova chapa, realizada no último dia 15 de junho contou com a participação dos associados que, ao longo do dia, estiveram na sede da Sociedade, em Botafogo. O escolhido para a presidência da futura gestão é o Dr. Luis Marcelo de Azevedo Malta, chefe do serviço de ortopedia do Hospital Universitário Antônio Pedro, da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Para o Dr. Marcelo, a eleição da chapa capitaneada por ele é motivo de orgulho e um grande desafio. Ele destacou que, entre as metas de sua gestão, está o incentivo à aproximação da Sociedade com os ortopedistas que terminaram o treinamento. “Acredito que intensificar ações e iniciativas externas, até mesmo em outros municípios, é importante, pois é o caminho para aproximar os profissionais que não se encontram na capital e que por conta desta distância física acabam afastados das atividades científicas da SBOT-RJ. ”

Entre os associados que compareceram para a votação estava o Dr. José Edilberto Ramalho Leite, presidente da Regional entre os anos de 1991 e 1992. Para ele, que está na SBOT-RJ há 41 anos, participar das eleições é sagrado. ” A Sociedade deve representar o pensamento do grupo e , por isso, a presença e participação dos associados nas atividades – incluindo as eleições – se faz importante. Afinal, somos seres políticos e presença significa influência”.

O atual presidente da SBOT-RJ, Dr. Carlos Alberto de Souza Araujo Neto, comentou que o voto é um dever e direito do membro da Sociedade. “As eleições fortalecem a instituição e é de suma importância que todos participem nesse momento decisivo para uma nova fase da SBOT-RJ”, declarou.

Além da chapa para a Diretoria 2021, foram eleitos também representantes para o Conselho Fiscal e para delegados à SBOT Nacional. Os escolhidos para o Conselho Fiscal foram César Rubens da C. Fontenelle; Carlos Alberto Araújo Neto e Carlos Alfredo Lobo Jardim. Já entre os delegados estão os doutores César Rubens da C. Fontenelle, José Paulo Gabbi A. Filho, Carlos Alberto de Souza Araújo Neto, Marcelo Costa de Oliveira Campo, Vincenzo Giordano Neto e Marcos Noberto Giordano.

Confira a chapa eleita:
Presidente: Luis Marcelo de Azevedo Malta
1º Vice-Presidente: Alexandre de Bustamante Pallottino
2º Vice-Presidente: Marco Britto da Silva
1º Secretário: Max Rogério Freitas Ramos
2º Secretário: Rodrigo Ribeiro Pinho Rodarte
3º Secretário: Marco Bernardo Cury Fernandes
4º Secretário: Fabrício Santos e Santos
1º Tesoureiro: Marcelo Bragança dos Reis
2º Tesoureiro: Marcelo Erthal Moreira de Azevedo
3º Tesoureiro: Marcello Ganen Serrão
4º Tesoureiro: Adalto Ferreira Lima Júnior