SIMULADO ONLINE PRÉ TARO

A prova será realizada no dia 06 de agosto e as inscrições – que são gratuitas – estarão disponíveis dia do exame 

Visando preparar os residentes para o Teste de Avaliação do Residente em Ortopedia (TARO), prova que será aplicada pela SBOT no dia 15 de agosto, a Regional Rio, através do Programa de Ensino e Treinamento da Comissão de Ensino e Treinamento (CET), irá disponibilizar pela primeira vez este ano o simulado on-line pré- TARO. O exame estará  disponível a Residentes de todos os Estados no dia 06 de agosto através do endereço eletrônico: www.sbotrj.com.br/cet. Ou seja, para participar, o residente deve acessar o endereço no dia do exame, realizar a inscrição e fazer a prova em seguida. 

Será uma prova online gratuita com 100 questões sobre as diferentes áreas de conhecimento da ortopedia e traumatologia, que ficará disponível no horário de 13h às 22h. No entanto, assim que o residente iniciar o exame, terá, no máximo três horas para a conclusão da prova. O gabarito será disponibilizado no fim do exame.

Pioneira na aplicação do simulado pré – TEOT, prova disponível em março, para os residentes duas semanas antes do Exame de Título de Especialista, a SBOT-RJ definiu, em reunião da CET que a aplicação de um novo simulado seria interessante para avaliar os residentes. “Será uma oportunidade para que os serviços de ortopedia tenham noção de como está a preparação de seus respectivos residentes para o exame de título”, pontuou o consultor da CET, Dr. César Fontenelle.

A expectativa é que o exame  repita o sucesso dos simulados aplicados pela SBOT-RJ nos últimos dois anos. ” As duas edições dos simulados aplicados pela SBOT-RJ foi de grande sucesso, atraindo residentes de todo Brasil. Dos cerca de 900 candidatos ao TEOT, cerca de 500 acessaram nosso site para realização do exame”, disse Dr. César.

IMPORTANTE

>> Fique atento ao tempo de duração da prova e ao horário limite de término. A prova será finalizada automaticamente às 22h ou após três horas de iniciada pelo participante.

>> Nas três primeiras horas de prova poderá ocorrer um pico de inscrições e nosso servidor poderá ficar mais lento. Caso isso ocorra, aguarde uma hora para tentar novamente.

>> Plantão da SBOT-RJ para a atividade: telefone (21) 2543-3844 até o término da prova.

Mais informações: 21 2543-3844