SBOT-RJ COMEMORA “DIA DO ORTOPEDISTA” E LANÇA “SELO PARCEIRO 2018”

O dia 19 de setembro é uma data importante para a SBOT-RJ, pois, além de ser comemorado o dia do ortopedista, é também celebrado o aniversário de fundação da Regional, que esse ano completou 83 anos. Para celebrar essa data, a SBOT-RJ ofereceu, nesta quarta-feira, em sua sede, um coquetel que reuniu membros da diretoria e ex-presidentes da Regional.

O presidente da SBOT-RJ, Dr. Carlos Alberto de Araújo Neto, abriu o evento e  destacou o orgulho de estar à frente do cargo. “Meus parabéns hoje é para todos os ortopedistas que orgulham a nossa Sociedade. Este encontro se faz importante para congregar nossa classe, permitindo a troca de ideias, o desenvolvimento e aprimoramento do nosso ofício. Além disso, nos permite celebrar e homenagear os grandes nomes da ortopedia”, disse.

O Dr. Alexandre de Bustamante Pallottino, que foi o mestre de cerimônia do evento, conduziu a homenagem aos ex-presidentes. “Eles educaram todos nós que aqui estamos, foram nossos professores ao decorrer da nossa vida ortopédica e continuam sendo, não apenas na profissão, mas também na vida”, declarou.

Os presidentes homenageados foram Dr. Paulo César Schott, presidente da Regional entre 1970 e 1971; Dr. Karlos Mesquita (1980-1982); Dr. Jorge Faria (1985-1996); Dr. José Edilberto Ramalho Leite (1991-1992) e Dr. Márcio Malta (1993-1994).

 Ainda estiveram presentes, o presidente da Associação de Clínicas e Consultórios Ortopédicos (ACCOERJ), Dr. Moacyr Pinheiro Júnior e o Dr. Renato Graça, vice-presidente do CREMERJ, que falaram sobre a atuação dos respectivos órgãos na busca constante pela atualização médica e defesa profissional da classe, destacando a importância da parceria com a SBOT-RJ nesse processo.

“Me sinto bastante feliz por poder compartilhar desse momento de celebração na nossa casa, junto aos nossos colegas. Continuamos mantendo uma constante luta pela busca de melhores dias junto às operadoras de saúde, da mesma forma que os fundadores e ex-presidentes da ACCOERJ fizeram desde sua fundação há 23 anos.Hoje somos 105 clínicas e aproximadamente 400 ortopedistas filiados e mantemos uma constante luta pela melhoria dos nossos honorários médicos”, disse o Dr. Moacyr Pinheiro Júnior.

“Estou contente de ver a ACCOERJ dentro da SBOT-RJ, como tem que ser: juntos, os três, criando um tripé pela defesa de nossa profissão, pelo trabalho ético e por melhores condições de trabalho”, declarou o Dr. Renato Graça.

No evento também foi lançado o Selo Parceiro 2018, dedicado aos parceiros da Regional, que atualmente são quatro: Grupo Fleury, Ortech, Ulttra e Zeiki. A ação foi realizada por entender a importância dessa parceria.  “Ao longo dos anos nossa Sociedade vem crescendo e aprimorando suas atividades. E entre os motivos para o prosseguimento das atividades está a parceria com nossos patrocinadores, que acreditam no trabalho que desenvolvemos, sendo parte do nosso programa de parceria. Se fazem presentes em nossos congressos e eventos levando o trabalho que desenvolvem para conhecimento dos nossos membros e residentes e contribuindo, assim, com uma de nossas vertentes: a educação continuada”, declarou o presidente da SBOT-RJ, Dr. Carlos Alberto de Araújo Neto.