DIRETORIA DA SBOT-RJ 2019 TOMA POSSE

Cerimônia foi realizada na sexta-feira, dia 25, no Clube Paissandu

A posse da nova diretoria da SBOT-RJ (2019) foi realizada na última sexta-feira (25) no Clube Paissandu, no Leblon. O presidente empossado, Dr. Tito Henrique de Noronha Rocha falou sobre seus projetos e desafios e  recebeu o martelo de prata – símbolo da ortopedia fluminense – das mãos do Dr. Carlos Alberto de Souza Araújo Neto, que deixou o cargo, fazendo um balanço do seu trabalho à frente da Regional no ano de 2018.

Em seu discurso de posse, Dr. Tito Rocha comentou sobre suas prioridades na gestão. “Esta eleição como presidente da Regional significa a continuidade de um grupo, acima de tudo, de amigos, que tem o firme propósito de realizar uma defesa profissional solidamente baseada na valorização da educação médica que se inicia na formação médica, passando pela especialização do residente até chegar a atualização do especialista.”, declarou Dr. Tito que destacou ainda, que irá dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo realizados anteriormente e que entre os desafios  está a organização do Congresso Internacional de Artroplastia, que será realizado em maio deste ano.

“Idealizado pelo Dr. Pedro Ivo de Carvalho como evento oficial da SBOT-RJ,o grande desafio será realizar o Congresso com a qualidade e elegância que os ortopedistas do Rio de Janeiro merecem.”, declarou. Em seu discurso ele contou ainda um pouco sobre sua trajetória profissional, desde sua inserção na faculdade, quando pensava ainda em cursar engenharia até os dias de hoje, momento em que assume a presidência da Regional e agradeceu aos que estiveram ao lado dele nessa trajetória: amigos e família.

Já  Dr. Carlos Alberto de Araújo Neto, agradeceu a suas equipes pelo empenho e trabalho realizado durante sua gestão. “Quero agradecer aos meus diretores que compraram e me ajudaram a executar as ideias e quero deixar claro, também, que embora não seja mais presidente da Regional, estou à disposição para ajudar no que preciso for”, disse.

Entre as presenças estavam o Dr. Sylvio Sérgio Provenzano, presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (CREMERJ) e o ortopedista e deputado federal eleito em 2018, Dr. Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior.  Em seus discursos, ambos destacaram a valorização do profissional médico como prioridades de seus respectivas mandatos.

“Representar uma classe. É nesse papel que estou aqui. Após 25 anos, o CREMERJ ganha uma diretoria com uma formação bem diversa e contando com alguns ortopedistas na formação e juntos, temos a missão de estar a frente de uma sociedade que hoje está na mídia, mas não, lamentavelmente, da maneira que gostaríamos de estar. Por isso, o nosso desafio de mudar essa visão”, declarou Dr. Sylvio.

“Meu objetivo é representar a classe médica e profissionais de saúde, de forma que possam ser vistas novamente com o respeito que eles merecem. E nesse desafio, tenho certeza que a SBOT possui um papel fundamental”, disse Dr. Luiz.

O Dr. José Paulo Gabbi levou aos presentes o recado do novo presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), Dr. Moisés Cohen. “Ele (Dr. Moises) pediu para passar o recado de que sua gestão vai se basear em dois pilares: defesa profissional e a continuidade da educação continuada. E fez questão de enfatizar, também, sua admiração pela SBOT-RJ, que sempre esteve na vanguarda na área de educação continuada, destacando que vê na Regional RJ o exemplo para as demais regionais do país, principalmente no que se refere à área de ensino do residente”, pontuou.

No fim da cerimônia, os médicos Dr. Karlos Celso de Mesquita; Dr. José Edilberto de Ramalho Leite; Dr. Marcos Esner Musafir e Dr. Geraldo Rocha de Motta Filho foram homenageados pela liderança e inspiração em prol da educação continuada no aprimoramento da especialidade.

 Diretoria ano 2019

Presidente: Tito Henrique de Noronha Rocha
1º Vice-Presidente: Carlos Eduardo Franklin
2º Vice-Presidente: Marcos Britto da Silva
1º Secretário: Marcelo Erthal Moreira Azeredo
2º Secretário: Max Rogério Freitas Ramos
3º Secretário: Luis Marcelo de Azevedo Malta
4º Secretário: Marco Bernardo Cury
1º Tesoureiro: Alexandre de B. Pallottino
2º Tesoureiro: Rodrigo Ribeiro Pinho Rodarte
3º Tesoureiro: Pedro José Labronice
4º Tesoureiro: Marcelo Bragança dos Reis