PRIMEIRO COMITÊ DE MEDICINA ESPORTIVA DE 2019 REUNIU ORTOPEDISTAS, FISIOTERAPEUTAS E PREPARADORES FÍSICOS

“Situações e leões relacionadas ao treinamento de força”. Foi este o tema do  primeiro encontro do Comitê de Medicina do Esporte de 2019,  realizado na Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR), no Jardim Botânico, no dia 19 de março.  A reunião, cujo formato consiste em palestras e mesa redonda, contou com a presença de fisioterapeutas, ortopedistas e preparadores físicos.

Dr. Felipe Malzac, membro do Comitê de um dos organizadores do encontro destacou a participação do público como sucesso do encontro. “A primeira reunião do comitê foi um sucesso. Trouxemos o Dr. Pietro Mannarino, que deu uma palestra bem interessante sobre ‘lesões treinamento de força’, e a mesa redonda foi bastante participativa. Tivemos um feedback positivo do público”, declarou.

Entre os palestrantes estavam  Dr. Pietro Manarino, Dr. Victor Titonelli; Saul Aveiro, Renato Alvarenga e Josué Moraes.  O próximo comitê será realizado no dia 09 de abril no ABBR e vai abordar “Lesões e situações relacionadas ao tênis”.

CBRATE 2019

O V Congresso da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte (CBRATE), que será realizado entre os dias 16 e 17 de agosto no Windsor Barra, no Rio de Janeiro, já tem a presença de um convidado internacional confirmado: Dr. Ryosuke Kuroda, da Universidade de Kobe. Mais informações em www.sbrate2019.com.br