PRESIDENTE DA ACCOERJ FALA À SBOT-RJ SOBRE O 1° SIMPÓSIO DE ORTOPEDIA DE CONSULTÓRIO

No dia 28 de setembro, a SBOT-RJ  realizará o 1° Simpósio de Ortopedia de Consultório.  O evento, que será realizado no Rio Othon Palace, em Copacabana, conta, em sua programação com o I Fórum de Dignidade e Valorização Profissional que vai reunir grandes nomes da medicina que já exerceram e/ou  exercem atividades em prol da defesa profissional da classe dos ortopedistas.

Entre os parceiros desse evento está a Associação de Clínicas e Consultórios Ortopédicos do Estado do Rio de Janeiro (ACCOERJ) representado pelo presidente Jorge Petros, que falou à SBOT-RJ sobre a iniciativa.

 “A atualização científica se faz mais que necessária em uma área como a medicina que está sempre  em evolução. Além disso, teremos o Fórum, que  avalio ser  uma oportunidade muito interessante para construção de pautas fortes. Teremos presenças de autoridades  no âmbitos federal e estadual, representantes de entidades médicas que serão, sem dúvidas, grandes aliados para execução dessa agenda”, disse.

Nomes como Luiz Henrique Mandetta (Ministro da Saúde); Luiz Antônio Teixeira Júnior (Deputado Federal/RJ); Edmar José Alves dos Santos (Secretário Estadual de Saúde/RJ); Sylvio Sérgio Neves Provenzano (Presidente do CREMERJ);Carlos Alfredo Lobo Jasmin (AMB) e Moisés Cohen (Presidente SBOT/2019), entre outros, já confirmaram presença.

Entre os assuntos que Petros disse merecer destaque está a questão da telemedicina. “Vamos abordar essa pauta no Fórum. É urgente, pois, além de interferir na relação médico x paciente, vai impactar o funcionamento de muitas clínicas, não apenas da área de ortopedia”, disse.

A Associação que reúne, hoje, 110 clínicas ortopédicas e cerca de 600 ortopedistas, se faz uma voz importante na defesa dos profissionais. “A ACCOERJ hoje, está a frente da defesa profissional dos ortopedistas de consultório no Rio de Janeiro. O poder da associação se faz importante perante negociações com convênios, por exemplo. Mas seria interessante ampliar esse parceria para que possamos elaborar pautas que vão além do cenário do nosso Estado. Por isso vejo o Fórum como uma excelente oportunidade”, disse Petros.

As inscrições podem ser realizadas AQUI 

O Simpósio

O presidente da SBOT-RJ, Dr. Tito Rocha, comentou sobre o Simpósio, destacando o número expressivo de patologias que não demandam soluções exclusivamente cirúrgicas. “Sentimos a necessidade de oferecer atualização científica sobre esses temas, já que nos últimos anos diversos eventos acadêmico-científicos foram dedicados a divulgar exclusivamente o avanço de práticas e tecnologias no campo das cirurgias ortopédicas, preterindo as patologias”, disse.

Entre os assuntos abordados, estão: uso da ultrassonografia musculoesquelética no consultório; controle da dor em patologias ortopédicas;tratamentos da artrose: terapêutica não medicamentosa; condropatia patelar; epicondilite lateral do cotovelo; viscossuplementação no quadril e no joelho, dor anterior no joelho e tratamento por ondas de choque, entre outros.

As inscrições podem ser realizadas AQUI