CET-RJ PROMOVE 2º CURSO DE TREINAMENTO INTERATIVO PARA O TEOT

A Comissão de Ensino e Treinamento da SBOT-RJ (CET/SBOT-RJ) realizará o 2º Curso de Treinamento Interativo para o TEOT no dia 14 de dezembro no Rio Othon Palace, em Copacabana, com foco nas especialidades de coluna, desportiva, quadril e  pé e tornozelo.

A primeira edição do evento foi realizada em agosto desse ano reuniu mais de 60 residentes e contemplou todas as especialidades abordadas até então nos OrtoCursos – trauma, joelho, mão e punho, ombro e cotovelo e ortopedia pediátrica.

Os  inscritos passarão pelo exame físico, pelo exame oral, pelo exame de habilidade, e pela prova de anatomia, todas acompanhadas de um examinador, que irá dar feedback e aconselhamentos imediatos ao residente. Serão discutidas as 25 questões mais erradas no simulado online, parte integrante do programa, que acontecerá poucos dias antes do curso, como treinamento da prova escrita.

O objetivo é que o curso, junto às demais atividades já desenvolvidas pela Comissão ao longo do ano, como OrtoCursos, simulados e o tradicional Curso Intensivo, garanta uma preparação ainda mais completa para o residente. O presidente da CET-RJ, Dr. Marcelo Ricardo, comentou sobre o sucesso da 1º edição. “O 1º CTI superou todas as nossas expectativas. Cada residente pode passar por uma avaliação de exame físico, oral, de habilidades, de anatomia, exatamente como é feito no dia do exame do TEOT. Devido ao feedback que estamos tendo esse curso certamente entrará na grade permanente de eventos da CET/SBOT-RJ de cursos preparatórios para o TEOT”, disse.

As inscrições são abertas para residentes de todo o país e podem ser realizadas AQUI.