IX Congresso Internacional de Artroplastia será realizado entre os dias 03 e 05 de setembro de 2020 – INSCRIÇÕES ABERTAS

Programação vai se concentrar na atualização e aperfeiçoamento da técnica nas especialidades de joelho, quadril, ombro e cotovelo

Entre os dias 03 e 05 de setembro de 2020 será realizado o IX Congresso Internacional de Artroplastia. O encontro, que é a marca da SBOT-RJ acontecerá no Rio Sheraton Hotel, no Leblon e vai se concentrar na atualização e aperfeiçoamento da técnica nas especialidades de joelho, quadril, ombro e cotovelo.

O evento está sendo preparado junto com as Sociedades das respectivas especialidades: Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho (SBCJ), Sociedade Brasileira de Quadril (SBQ) e Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo (SBCOC) e contará com convidados internacionais e nacionais de grande experiência, dando ênfase especial à participação ativa de todos, tendo a interatividade como diferencial.

No dia 31 de outubro a SBOT-RJ lançou oficialmente a data do Congresso em um evento em sua sede, Botafogo, voltado para cerca de 20 parceiros da indústria farmacêutica e de metais.

O encontro foi inaugurado pelo presidente da SBOT-RJ 2019, Dr. Tito Rocha, que destacou o Congresso como uma boa notícia para os ortopedistas do Rio de Janeiro. “Um congresso com programação científica inovadora, focada na atualização do especialista em reconstrução articular”,disse.

Ele passou a palavra ao futuro presidente da SBOT-RJ em 2020 e do Congresso, Dr. Carlos Eduardo Franklin, que deu ênfase para o público que pretende atingir. “Vamos enfatizar o especialista, oferecendo alto nível na atualização e reconstrução. Mas também queremos atrair aquele profissional do interior, aquele ortopedista que embora não seja especialista, quer também se atualizar, saber como é o passo a passo. Serão todos muito bem vindos”. Franklin ainda destacou a elaboração da organização do Congresso que conta com nomes de referência na ortopedia.

Entre os nomes da Comissão Executiva, está o Dr. César Fontenelle, que foi presidente científico do último Congresso de Artroplastia, realizado em 2017. “Conseguimos fazer do Congresso uma história muito bonita atribuindo a marca da SBOT-RJ. Sempre foi um sucesso, desde sua primeira edição. E acredito que isso se deu pelo fato de ser um Congresso bem completo (que conta com parte baixa, parte voltada à fisioterapia, etc.) oferecendo sempre uma programação de qualidade para o participante”, declarou.

As inscrições podem ser realizadas no site oficial do evento, assim como todas as atualizações referentes ao evento. www.artroplastia.org.br