DIRETORIA DA SBOT-RJ 2021 TOMA POSSE

Cerimônia foi realizada no último dia 07 de janeiro em formato virtual por conta da pandemia

A cerimônia de posse da nova diretoria da SBOT-RJ 2021 foi realizada no último dia 07 de janeiro na sede da Sociedade, em Botafogo, e transmitida ao vivo através dos aplicativos Zoom e do Instagram. O formato online foi estabelecido como maneira de garantir a segurança de todos os envolvidos por conta da pandemia de coronavírus. Estiveram reunidos para a transição o presidente eleito para o ano de 2021, Dr. Luis Marcelo de Azevedo Malta e o presidente da gestão 2020, Dr. Carlos Eduardo  Franklin, que discursaram para o público presente através das ferramentas online.

Em seu discurso de posse, o presidente eleito para a gestão do ano corrente, Dr. Luis Marcelo de Azevedo Malta, parabenizou o seu antecessor pelo trabalho realizado diante de uma situação de emergência de saúde, abordou seus objetivos e desafios e por fim agradeceu o apoio de familiares e amigos nessa trajetória.

“Gostaria de iniciar ratificando o compromisso de trabalhar alinhado com a SBOT Nacional e com o CREMERJ e também parabenizar o Dr. Carlos Eduardo por ter conduzido a Regional de forma tão brilhante durante a pandemia. Para esse ano, tenho como objetivo a retomada de campanhas, por acreditar que nós, enquanto médicos, temos papel de contribuir com o debate público. Consequentemente é uma maneira de levar o nome da Sociedade junto à Sociedade Civil.  Outro objetivo é focar na Educação Continuada para nossos membros, com destaque para aqueles que estão fora da capital e que acabam enfrentando certa dificuldade no acesso à cursos de atualização”, pontuou o presidente eleito destacando que o momento que vivemos ainda é incerto em função da pandemia, mas que tudo será realizado dentro das possibilidades que o cenário permitir zelando sempre pela segurança de todos os envolvidos.

Em um discurso emocionado, Luis Marcelo lembrou de toda sua trajetória profissional, de sua relação com a SBOT-RJ e dos motivos de seu sucesso. “Não consigo dissociar as minhas vitórias e conquistas da relação que tenho com minha família, especialmente com meus pais. Mas também com meus irmãos, minha esposa e meu filho. São eles os responsáveis por quem sou e por onde cheguei. Não poderia deixar de lembrar os apoios que recebi de ex-presidentes, que cada um à sua maneira, me incentivaram e me impulsionaram para estar aqui hoje”, concluiu.

O presidente empossado recebeu o martelo de prata – símbolo da ortopedia fluminense – das mãos do Dr. Carlos Eduardo Franklin – presidente da gestão 2020, que deixou o cargo, fazendo um balanço de sua gestão.

“Foi uma experiência enriquecedora em um ano muito difícil. Mas como dizem, é ‘na adversidade que crescemos’. Tivemos que fazer uma revolução na Educação Continuada, levando nossos tradicionais cursos de preparação para o TEOT para o formato online, e graças ao apoio das comissões envolvidas e de toda a equipe da SBOT-RJ conseguimos enfrentar esse ano tão difícil. Me sinto muito honrado em ter ocupado essa cadeira onde grandes nomes da ortopedia já estiveram e hoje desejo boas vindas e boa sorte ao Marcelo, que tenho certeza que vai realizar uma excelente gestão”.

O presidente da SBOT 2021, Dr. Adalberto Visco prestigiou a cerimônia e se pronunciou desejando sucesso para o presidente eleito  e se colocando à disposição da Regional Rio de Janeiro.