DIRETORIA DA SBOT-RJ 2022 TOMA POSSE

Cerimônia foi realizada no dia 23 de fevereiro no Hotel Nacional, em São Conrado

A cerimônia de posse da nova diretoria da SBOT-RJ 2022 foi realizada no último dia 23 de fevereiro no Hotel Nacional, em São Conrado. O presidente empossado, Dr. Alexandre de Bustamante Pallottino discursou sobre seus projetos e desafios e recebeu o martelo de prata – símbolo da ortopedia fluminense – das mãos do Dr. Luis Marcelo de Azevedo Malta, que esteve à frente da Regional no ano de 2021.

Em seu discurso de posse, Dr. Pallottino comentou sobre as prioridades em sua gestão e se propôs a responder uma pergunta: ‘O que a SBOT-RJ tem para te oferecer, associado?’ “É uma pergunta que escuto com freqüência e que estou disposto a responder apresentando quais são as metas de nossa gestão para esse novo ano. Na área da educação continuada já temos 16 cursos avançados programados; fechamos uma parceria com a Universidade Católica de Petrópolis/IPETEC para oferecer com exclusividade um MBA com foco em gestão de clínicas e consultórios; estamos trazendo o UNICRED para juntos de nós com objetivo de fornecer serviços financeiros exclusivos; disponibilizamos suporte jurídico para todos os associados que desejarem e ainda fazemos um trabalho de base muito importante no preparo de nossos residentes para o TEOT”, elencou.

Pallottino destacou ainda sobre o desafio de estar à frente da organização do Congresso Internacional de Artroplastia que será realizado em setembro deste ano no Rio Sheraton Hotel. “É o maior Congresso de Artroplastia do Brasil. É um grande desafio, mas tenho certeza que será um grande evento com a qualidade que os ortopedistas do Rio de Janeiro merecem”, disse

Já Dr. Luis Marcelo de Azevedo Malta, fez um balanço do seu trabalho à frente da Regional no ano de 2021. “Foi uma honra e orgulho estar à frente de uma Sociedade tão forte e atuante como a SBOT-RJ. Tudo o que eu realizei foi graças a um trabalho em conjunto envolvendo os funcionários da SBOT-RJ, diretorias e membros das Comissões”, disse.

O Secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Alexandre Chieppe esteve presente na cerimônia e destacou a “importância e relevância da SBOT-RJ na saúde publica aqui do Rio de Janeiro”. Outra autoridade presente foi o deputado federal e também ortopedista, Dr. Luizinho, que falou sobre o trabalho que vem realizando em defender a categoria na Câmara dos Deputados “A medicina brasileira é a profissão mais atacada no país. Todo mundo quer exercer a profissão sem qualificação. Estamos encontrando um grande trabalho com a revalidação de diplomas, por exemplo. Temos mais de 60 mil jovens que foram enganados por fazer falsas faculdades de medicina na América do Sul”, disse.

Também estiveram presentes, Dr. Christiano Chame, representando Secretaria de Município do Rio de Janeiro; Dr. Marcelo Erthal, 1º secretário do CREMERJ; Dr. João Matheus Guimarães, presidente eleito da Nacional para o ano de 2023 e Dr. Fernando Baldy dos Reis, presidente eleito da Nacional para o ano de 2024.

DIRETORIA ANO 2022
Presidente: Alexandre de Bustamante Pallottino
1º Vice-Presidente: Marcos Britto da Silva
2º Vice-Presidente: Max Rogério Freitas Ramos
1º Secretário: Fabricio Santos e Santos
2º Secretário: Rodrigo Ribeiro Pinho Rodarte
3º Secretário: Marco Bernardo Cury Fernandes
4º Secretário: Rodrigo Sattamini Pires e Albuquerque
1º Tesoureiro: Marcelo Bragança dos Reis
2º Tesoureiro: Marcelo Erthal Moreira de Azeredo
3º Tesoureiro: Adalto Ferreira Lima Junior
4º Tesoureiro: Felipe Malzac Franco