Palavra do Presidente

Ser o Presidente da SBOT-RJ durante este ano foi sem dúvida uma experiência maravilhosa e única, pois mesmo participando ativamente dentro da nossa Sociedade desde 2002, quando você assume a responsabilidade de representar todos os Ortopedistas do nosso Estado, além de definir as ações científicas, sociais, buscar patrocínios, enfim administrar nossa Sociedade, realmente você sente o quão grande e complexa é esta missão.

Tenho certeza de que me dediquei e cumpri integralmente esta missão, sem dúvida de que tive grande ajuda de vários amigos e companheiros que faço questão de pontuar.

Quero agradecer a todos os membros da diretoria que sempre me apoiaram e ajudaram. Pois além de estarem presente em todas as tomadas de decisão, me deram a sustentação necessária para levar à frente nossas propostas e ideias.  Foi muito bom ter podido contar com vocês. Obrigado a todos.

Agradeço ao Dr. César Fontenelle que foi incansável em me apoiar e ajudar tanto na consultoria técnica da nossa CET quanto em ajudar a reviver com grande sucesso nosso Congresso Internacional de Artroplastia, que nos colocou no cenário nacional dos grandes congressos novamente. Participou também ativamente em várias outras ações de educação continuada como o I Simpósio de Trauma do Sul Fluminense e o I Curso Teórico-prático de ultrassonografia musculoesquelética voltado para nós ortopedistas.

Agradeço ao Dr. Marcelo Reis Bragança que conduziu de forma brilhante a CET e a todos os seus membros, pois sem dúvida esta é a Comissão que mais é cobrada, mais se dedica e mais está presente no dia a dia da nossa SBOT-RJ. A CET tem uma importância estratégica enorme, pois dela são as ações que ajudam na formação de nossos futuros membros. Quero agradecer a todos pela entrega e pela qualidade de suas ações .

Agradeço ao Dr. Carlos Alberto Araújo e aos membros da CEC que me ajudaram a colocar a SBOT-RJ novamente na vanguarda de eventos científicos de qualidade, pois fizemos inúmeros eventos de educação continuada durante o ano, tendo um grande aumento no número de eventos o que proporcionou a participação de nossos associados em vários cursos, tanto práticos como teóricos de alto nível técnico. Em especial quero agradecer aos Drs. Daniel Rosa, Rodrigo Kaz, Marcello Serrão, Luis Eduardo Carelli, Marcelo Erthal e Sálvio Magalhães.

Agradeço ao Dr. Alberto Daflon, nosso poeta, que esteve presente durante todo o ano trabalhando e batalhando incansavelmente pelo desenvolvimento de nossa defesa profissional, assim como todos os membros de nossa CDP. Sem dúvida de que esta é um guerra árdua, porém evoluímos e tenho certeza que através do nosso Projeto Diretrizes, que foi idealizado este ano, teremos vitórias em breve.

Por fim agradeço ao Dr. João Maurício Barretto, Presidente da SBOT Nacional em 2017, que muito me apoiou e sempre esteve disponível para nos auxiliar e orientar em muitas de nossas ações, o que sem dúvida foi muito importante para a Regional Rio.

Agradeço ainda à minha família que sempre me apoiou e deu a força necessária para eu poder me dedicar durante todo este ano a esta tão importante missão.

Tenho certeza que foi um ano muito profícuo. Me despeço com a certeza do dever cumprido. Grande abraço a todos e feliz 2018.

Cordialmente,
José Paulo Gabbi
Presidente SBOT-RJ
Diretoria 2017