CARNAVAL 2015: SBOT-RJ ALERTA FOLIÕES

Para alertar e conscientizar a população sobre a importância da prevenção de acidentes de trânsito no período carnavalesco, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Rio de Janeiro (SBOT-RJ) promoveu a quinta edição da campanha “FOLIA SEM TRAUMA – Não faça deste o seu último Carnaval”.

Além de uma vasta divulgação na mídia com o intuito de difundir a campanha no Estado e alcançar a sociedade civil — FOLIA SEM TRAUMA foi destaque nos programas Bom dia Brasil da TV Globo e Balanço Geral RJ da Rede Record, por exemplo — outras abordagens englobaram o planejamento de ações. Outdoors foram instalados em todas as regiões da cidade do Rio e também nos municípios de Duque de Caxias e São João de Meriti; ventarolas foram distribuídas nos principais blocos carnavalescos da cidade, em polos gastronômicos com grande concentração de jovens e no Sambódromo nos dois dias de desfile do Grupo Especial.

Outra iniciativa que contribuiu para colocar a campanha em evidência foi a distribuição de fôlderes e cartazes em unidades hospitalares públicas e privadas da cidade.

A edição deste ano contou com o apoio da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), da Secretaria de Estado de Saúde (Governo do Estado), da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro – CET Rio (Prefeitura do Rio), e do Grupo CCR Barcas.

FOLIA SEM TRAUMA” EM NÚMEROS E IMAGENS 

folder

Foram 1 mil fôlderes – distribuição em unidades de saúde do Rio e nas estações CCR Barcas

outdoor

18 outdoors – regiões da cidade do Rio e também nos municípios de Duque de Caxias e São João de Meriti

ventarola

20 mil ventarolas- distribuídas entre os dias 13 e 17 de fevereiro nas seguintes regiões: Niterói; Lapa; Centro; Zona Sul; Zona Norte e Zona Oeste

cartaz

150 cartazes – distribuição em unidades de saúde do Rio