DIRETORIA DA SBOT-RJ 2020 TOMA POSSE

DIRETORIA DA SBOT-RJ 2020 TOMA POSSE

Cerimônia foi realizada no dia 09 de janeiro no Clube Piraquê

A cerimônia de posse da nova diretoria da SBOT-RJ (2020) foi realizada no último dia 09 de janeiro no Clube Piraquê, na Lagoa Rodrigo de Freitas. No seu discurso, o presidente eleito para o ano de 2020, Dr. Carlos Eduardo Antonelli Franklin se comprometeu a dar continuidade ao trabalho de seus antecessores, com ênfase na Defesa Profissional e Educação Continuada.

“O fato de ter passado por várias administrações me leva a dimensionar  o tamanho da responsabilidade que assumo nesse momento. Por isso, me comprometo a buscar a unidade para que continuemos oferecendo uma Educação Continuada de excelência e cada vez mais formando ortopedistas qualificados. Almejo valorizar ainda mais o título de especialista e dar atenção em especial à Defesa Profissional, melhorando as condições de trabalho e remuneração do ortopedista fluminense. Por fim, a Casa do Ortopedista estará sempre de portas abertas para aqueles que tem por objetivo a evolução da nossa Sociedade, agregando espírito de visão que sempre nos norteou”, declarou.

O presidente empossado recebeu o martelo de prata – símbolo da ortopedia fluminense – das mãos do Dr. Tito Henrique de Noronha Rocha (presidente da gestão 2019), que deixou o cargo, fazendo um balanço de sua gestão. Dr. Tito agradeceu o empenho das comissões – cada uma com suas respectivas responsabilidades – que contribuíram para um ano intenso e de muitas realizações.

“Foi um ano de tentar coisas diferentes e de ousar: tivemos grandes ideias que conseguimos tirar do papel,  como o 1° Curso de Treinamento Interativo , que nasceu para consolidar ainda mais o papel que nossa Regional desempenha na Educação Continuada. Também realizamos o 1° Simpósio de Medicina de Consultório que  contou com uma sessão de Defesa Profissional bem robusta. Só tenho a agradecer a todos que estiveram ao meu lado, afinal essas ideias nascem e se concretizam com apoio de todos envolvidos, no seio da diretoria”, completou.

Entre as presenças estavam ainda a Drª Ana Beatriz Busch, Secretária Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. “É motivo de muita alegria estar aqui hoje. Espero que consigamos elaborar parcerias em prol da saude do nosso munícipio. É importante destacar a importância da especialidade no papel da secretaria de saúde quanto urgência”, declarou.

O  Dr. Clovis Bersot Munhoz, esteve representando o presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (CREMERJ) Dr. Sylvio Sérgio Provenzano e o Dr. Dr. José Paulo Gabbi levou aos presentes o recado do novo presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), Dr. Glaydson Gomes Godinho. Em seus discursos, ambos destacaram a excelência e reconhecido trabalho realizado pela SBOT-RJ.

“Quero ressaltar o trabalho brilhante que é a educação continuada feito por essa sociedade, que já se tornou referencia nacional”, declarou Dr. Clovis

“Defesa Profissional e Educação Continuada são os dois pilares que a Diretoria da SBOT Nacional pontuou como plataforma. Me alegra reconhecer que estamos na frente em relação a esses dois assuntos e tenho certeza que o Dr. Franklin vai continuar o trabalho já realizado e manter a relevância de nossa Regional no país”, disse Dr. Paulo Gabbi.

 

DIRETORIA ANO 2020

Presidente: Carlos Eduardo Antonelli Franklin

1º Vice-Presidente: Luis Marcelo de Azevedo Malta

2º Vice-Presidente: Pedro José Labronici

1º Secretário: Marcos Britto da Silva

2º Secretário: Marcelo Erthal Moreira de Azeredo

3º Secretário: Max Rogério Freitas Ramos

4º Secretário: Marco Bernardo Cury Fernandes

1º Tesoureiro: Alexandre de Bustamante Pallottino

2º Tesoureiro: Rodrigo Ribeiro Pinho Rodarte

3º Tesoureiro: Marcelo Bragança dos Reis

4º Tesoureiro: Marcelo Gannen Serrão